top of page

O Que Levar na Bolsa de Passeio do Bebê

Após o nascimento do bebê vem a ansiedade em fazer os primeiros passeios em família.

Seja um shopping, praça, casa de amigos e parentes, é sempre importante levar a bolsa do bebê.


Mas o que levar na Bolsa do Bebê?


Nossa Baby Planner, Raquel Freitas, explica que para qualquer passeio é muito importante levar os itens básicos para troca de fraldas, mesmo que seja um passeio curto. Afinal, nunca se sabe quando o bebê pode resolver "encher a fralda", podendo até vazar e ser necessário uma troca completa da roupinha.

Outros itens fundamentais são os que se referem a alimentação do bebê. Caso o bebê tome fórmula, a mãe deve levar água mineral e o leite em pó. Não conte com a sorte de encontrar água no local do passeio, pois, pode não ter ou não ter qualidade adequada para o bebê. Já as mães que amamentam exclusivamente no peito, não precisam ter essa preocupação.

Se o bebê já come papinhas e frutinhas, o ideal é levar o alimento de casa dentro de bolsas térmicas e ter a mão pequenos lanchinhos e frutas, como uma banana que é fácil de comer na rua e biscoitinhos. Também não se esqueça da água.

Uma dica é sempre levar pelo menos uma manta leve na bolsa. Nunca se sabe quando o tempo pode esfriar e aquele ventinho gelado bater.



Sempre Leve na Bolsa do Bebê:


- 4 TROCAS DE ROUPA

Essa é uma quantidade adequada para não passar apuros. Coloque roupas adequadas para o clima do dia, mas pense também em pelo menos 1 casaco de frio e 1 roupa mais fresca para o calor, pois a temperatura pode mudar ao longo do dia.


- FRALDAS DESCARTÁVEIS

O ideal é levar de 4 a 6 fraldas descartáveis na bolsa do bebê. Se o passeio for realmente bem curto (como uma ida ao pediatra) e a mamãe preferir levar uma bolsa pequena, 3 fraldas podem ser suficientes.


- LENÇO UMEDECIDO

São práticos para troca de fralda fora de casa, mas se preferir fazer a higiene com algodão, substitua o lencinho por algodão e uma mini garrafa térmica para levar água morna.


- POMADA PARA ASSADURAS

A maioria das mães utilizam pomada para prevenir assaduras em todas as trocas de fraldas. Se esse não for seu caso, o item poderá ficar de fora.


- CHUPETA

Somente para as crianças que usam o acessório. Se não for o caso, elimine esse item da lista.


- MANTA OU COBERTOR

Mesmo que o dia esteja quente, leve uma manta leve, pois, o tempo pode mudar.


- MAMADEIRA E LEITE EM PÓ

As mamães que amamentam exclusivamente no peito não tem essa preocupação. Mas o ideal é levar sempre uma mamadeira ou copinho com água para crianças que já comem comidinhas.


- TROCADOR PORTÁTIL

A maioria das bolsas de bebê já vem com trocador portátil. Caso a sua não tenha, é bom providenciar um para facilitar as trocas de fralda fora de casa, além de ser mais higiênico para o bebê.


- FRALDAS E PANOS DE BOCA

As fraldinhas ajudam na amamentação em público, a cobrir o bebê, limpar a boca, limpar mãozinhas. São verdadeiras peças coringas para se ter na bolsa de passeio.


OUTROS ITENS


Talvez tenha itens que você utiliza com frequência e queira levar para passeios, como por exemplo:


- Remédios (uso contínuo ou prevenções)

- Pente de Cabelo e Acessórios

- Álcool em Gel

- Saquinhos para descarte de fraldas

- Talheres e Copos (para crianças em introdução alimentar)

- Lanchinhos e Snacks (Fruta, Biscoito, Bisnaguinha,...)


Se sobrar um espacinho, a mamãe pode inclusive levar seus pertences pessoais, como carteira, celular e chave na bolsa do bebê, assim, não precisa carregar uma bolsa a mais.


Na Novo Bebê você encontra diversos modelos de bolsas de bebê.

Clique aqui e escolha a sua.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page