top of page

Qual a Diferença Entre Manta, Cueiro e Cobertor

Atualizado: 13 de jan. de 2022

Na lista de enxoval do bebê sempre aparecem 3 itens: manta, cueiro e cobertor.

Mas qual a diferença entre eles? Qual a utilidade de cada um?



Manta

É uma peça de tecido que serve para cobrir e aquecer. Pode ser confeccionada em diversos materiais, como malha, suedine, lã, tricô, soft, plush, entre outros.

As mantas são itens fundamentais. A futura mamãe deve providenciar pelo menos 4 mantas para o enxoval do bebê, sendo 2 grossas (tricô, soft, plush) e 2 em malha de algodão.



Cueiro

É um tecido leve e macio para enrolar o bebê e fazer o famoso charutinho, muito usado pelos antigos, para acalmar o bebê.

O cueiro é um pouco mais fino do que a manta e pode ser em tecido de malha de algodão ou tecido fralda (semelhante a fraldinha de ombro).

Uma manta fina pode ser utilizada como cueiro para enrolar o bebê. Assim como, um cueiro pode ser utilizado como manta.

Se a mamãe for adepta a enrolar o bebê em charutinho, pode providenciar 2 cueiros para o enxoval.



Cobertor

O cobertor já é mais encorpado e felpudo para manter o bebê bem quentinho nos dias frios.

Quem mora em regiões onde o calor é extremo, provavelmente, não usará cobertor no bebê. Nesse caso, uma manta grossa pode ser utilizada nos dias de temperatura amena. Mas para grande parte do Brasil, a gestante deve providenciar pelo menos 1 cobertor macio e quentinho para o bebê.

Existem 2 tipos de cobertores: cobertor de passeio e cobertor de berço. A única diferença significativa entre eles, é o tamanho.

O cobertor de passeio pode ser utilizado no berço, sem nenhum problema. Já o cobertor de berço será um pouco grande para passeios, mas nada que impeça de ser utilizado. tem mamãe que até prefere cobertores maiores.




ONDE COMPRAR ENXOVAL DO BEBÊ?


Loja de Bebê - Novo Bebê Mimos Online

Entrega para todo o Brasil


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page