Como Escolher a Saída de Maternidade?

Imagine a emoção de sair da maternidade com seu bebê nos braços, prestes a começar uma nova rotina repleta de amor em seu lar?


Parece ser um momento bem especial não é mesmo? Por isso, temos o costume no Brasil, de escolher uma roupinha especial para este momento, chamada Saída de Maternidade.


A saída de maternidade é composta por um roupinha, geralmente um macacão e uma manta. Pode ser um conjunto (combinando) ou não.


Como Escolher a Saída de Maternidade do Bebê

MACACÃO


O mais comum é que a roupinha seja um macacão, mas não precisa ser obrigatoriamente.


Atualmente, existem lindas opções de jardineiras com ou sem casaquinhos, vestidos com meia calça e conjuntinhos de bebê cheios de charme.


Veja Aqui Modelos de Macacão


Geralmente, o bebê usa um body e culote (calça com pé) por baixo do macacão nos primeiros dias de vida. Mas em regiões de muito calor, talvez não seja necessário vestir nada por baixo do macacão.


Atualmente, a procura por modelos de body com gola bordada aumentou muito. A gola dá um charme especial à composição. Pode ser uma gola simples, tipo polo ou uma gola mais elaborada com bordados de bichinhos, flores, rendas e até mesmo com aplicação de pérolas e cristais para as meninas.


Nesse caso, apenas a gola tem detalhes especiais. O restante do body é liso para garantir o conforto do bebê.


Se optar por um body sem gola (body comum), o ideal é que seja um body básico, liso ou com estampas discretas que não apareçam por baixo do macacão.


Clique Aqui e escolha um body e culote 100% algodão.

Diferença Body Bebê com Gola e Body Básico

ESTAÇÃO DO ANO


Para escolher o modelo e tecido da saída de maternidade, tenha em mente que precisa ser adequado à época do ano que o bebê vai nascer e clima local.


Primavera/verão ou Regiões Quentes

Prefira tecidos 100% algodão como suedine, algodão egípcio, algodão pima ou tricô 100% algodão.

A utilização de body e culote por baixo do macacão é opcional.


Outono/inverno ou Regiões Frias

Prefira tecidos mais pesados como Plush, Soft e Tricô Misto (50% algodão/50% acrílico).

É recomendado usar body e culote 100% algodão por baixo dessas roupinhas, pois esse tipo de material pode causar alergia na pele do bebê. Se o body de algodão estiver em contato com a pele ao invés do macacão de tecido sintético, pode-se evitar a alergia.


Como Escolher Manta de Bebê

MANTA


A manta é fundamental para proteger o bebê do vento. Imagine que esse bebê acabou de sair do útero quentinho e ainda está se adaptando à temperatura externa.


O mais comum é montar uma composição de macacão e manta que combinem entre si ou que sejam conjunto para formar um look harmonioso.


Se optar por uma manta avulsa, escolha uma opção neutra sem estampa ou com estampa discreta, que combine com vários modelos de roupinhas, assim, poderá aproveitar e usar bastante a sua manta no enxoval.


A manta pode ser em tricô, que é válido para qualquer época do ano. Ou em tecidos mais leves em malha ou suedine para o calor.


Já para o inverno, além do tricô, pode-se usar uma manta em plush ou soft bem quentinha ou até mesmo um belo cobertor.


O cobertor é especialmente recomendado para regiões de frio extremo no inverno.


Clique Aqui e escolha a sua manta.

Clique Aqui e escolha o seu cobertor.


ACESSÓRIOS


Qualquer acessório é opcional. Gorros, luvas, lacinhos, sapatinhos ou meias.


Gorros e luvas podem ser úteis para épocas de inverno rigoroso.


Sapatinhos não são fundamentais nessa fase, mas podem completar o look. Se optar pelo sapatinho, escolha um modelo macio e confortável.


As mamães de menina dificilmente resistem à um belo lacinho ou faixinha de cabelo para dar aquele toque especial e mostrar à todos que é mamãe de uma linda bonequinha.


As meias são muito úteis no inverno ou para roupinhas sem pé. Quando utilizar macacão com pezinho ou calça com pezinho, a meia é opcional. Eu recomendo vestir a meia para evitar que alguma costura do roupinha fique em contato direto com a pele do bebê.



ONDE COMPRAR


Loja de Bebê: Novo Bebê Mimos Online

www.novobebe.com.br


#saidadematernidade #enxovaldobebe #roupinhadebebe

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo