top of page

Até Quantos Anos o Bebê Usa Body?

Se o seu bebê já nasceu, talvez você já saiba que o body é uma roupinha muito prática.


Mas se ainda está gestante, montando o enxoval, pode ter dúvidas se vale a pena investir no body e por quanto tempo o bebê vai usá-lo.


Vale a pena investir, sim! O body é muito útil para os primeiros meses de vida, pois, mantém a barriguinha e costas do bebê aquecidos, já que não fica "subindo" como a camiseta.


O body também ajuda a sustentar a fralda do bebê. Experimente vestir o bebê com camiseta e calça para ver como em pouco tempo, a fralda fica frouxa e vai caindo.


Além disso, o bebê pode ficar só de body no calor.


Hoje em dia é fácil encontrar bodies dos mais variados estilos. Desde os mais básicos, que são ótimos para usar como underwear (por baixo do macacão ou outras roupinhas), até os mais sofisticados, com golas bordadas ou até mesmo os moderninhos, cheios de estilo.


Mas como saber por quanto tempo o bebê usa body?

Durante o primeiro ano, o body será uma das peças de roupa mais usadas.

Pode investir em bodies nos tamanhos RN, P, M, G e GG sem erro.


Entre 12 a 18 meses, algumas mamães preferem usar o body somente em dias frios, já que esta peça de roupa ajuda a manter o tronco aquecido. Também é comum ver mamães que usam body como pijaminha, pelo mesmo motivo.


Mas é um momento em que o bebê está em grande movimentação, andando e explorando o mundo e pode ser que você prefira vesti-lo com camisetas no dia a dia.


Após os 18 meses, é difícil encontrar body que vista crianças desta idade, pois existe pouca procura deste item. A variedade fica bem restrita, mas ainda é possível encontrar alguns modelos.


A questão é que não existe regra ou um momento ideal para deixar de usar body. Se você gosta, continue usando pelo tempo que achar necessário.


Na Novo Bebê você encontra diversas opções de body de bebê. Clique e Veja.


Veja modelos de Body Básico

Veja modelos de Conjunto de Body



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page