top of page

Como Contar a Gravidez Para o Papai e Família

A chegada de um bebê é sempre motivo de alegria.

Quando a gravidez é planejada e o tão sonhado positivo vem, então, é motivo de comemoração.

Mesmo nos casos em que a gravidez não estava nos planos, a descoberta de que um novo membro da família está chegando pode causar bastante comoção e alegria.

Geralmente, a mamãe é a primeira a descobrir a gravidez, seja por sintomas ou por exames positivos. E como contar para o futuro papai e para os familiares?



Melhor Momento Para Contar


Cada mamãe saberá qual é o momento ideal para contar. Algumas preferem aguardar até a 12ª semana, que é quando o risco de perder o bebê é menor. Outras contam logo após receber o primeiro positivo. Não há regras, o importante é a mamãe se sentir segura em compartilhar essa informação.

Porém, dificilmente, o Papai vai demorar todo esse tempo para saber da gravidez. O futuro papai deve saber da gestação logo após o positivo para que possa acompanhar a gestante nos exames e nos desenvolvimentos do feto a cada dia. Atualmente, os papais estão muito mais participativos e gostam de acompanhar cada momento, cada descoberta.

A única dica para escolher o melhor para anunciar a gravidez é que seja um momento de tranquilidade. Não é legal descobrir sobre a gravidez num momento de brigas e discussões, onde o clima está tenso. Pense que a energia de amor deve sobressair nesse momento tão especial.


Como Anunciar a Gravidez


Existem várias formas de anunciar a gravidez. O céu é o limite.

Para quem pretende fazer uma surpresa, colocar um item de bebê numa caixinha garante um momento emocionante.

Pode ser um sapatinho de bebê, um body, um macacão ou até mesmo brinquedinhos e chupetas, que simbolizam que um novo serzinho está a caminho.

A dica é embalar esse item e entregar dentro de uma caixinha, saquinho, algo que esconda o conteúdo para garantir a surpresa ao abrir.

A surpresa pode vir acompanhada de uma frase, como "Olá, Papai, estou chegando", ou "Agora dentro da mamãe, batem 2 corações", ou até mesmo frases engraçadas ou em inglês que indiquem que um bebê está chegando.

Também é válido que a mamãe escreva uma mensagem personalizada, com toda a emoção que está sentindo.

Outro item que costuma emocionar nas surpresas é o teste de gravidez. Colocar o teste dentro da caixinha com a surpresa é uma ótima ideia.

Porém, entregar apenas o teste de gravidez para o papai pode gerar confusão. Eles costumam não entender bem a mensagem logo de cara.


Como Contar a Gravidez de Forma Criativa


Já que uma imagem vale mais que mil palavras, a imagem do ultrassom é uma ótima opção para contar sobre a gravidez, sem falar nada.

A equação matemática 1+1=3 também fica super interessante, principalmente, quando impressa em uma mensagem ou fotografia.

Algumas mamães criativas deixam para contar sobre a gravidez em uma foto. Quando você pede para tirar uma foto com o papai ou com a família e faz uma pose incluindo uma mensagem sobre a gravidez (vale um bilhete, o teste de gravidez ou até mesmo a mãozinha na barriga). Se a mensagem não for tão clara, pode ser que à princípio alguém não entenda.

Anunciar a gravidez com balões também está em alta e garante boas fotografias de recordação.

Quando trata-se do segundo (ou mais) filho, o anúncio pode ser feito através de um recado do primeiro filho. Como por exemplo, o primeiro filho segurando um bilhete ou uma lousa escrito "Promovido a Irmão Mais Velho".


Se precisar de uma ajuda para escolher uma surpresa para contar sobre a gravidez, veja a nossa categoria de Presentes para Anunciar a Gravidez.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page