RECEBER NEWSLETTER

COMPRE ONLINE

entregamos para todo o Brasil

CONTATO

Telefone: (11) 5077-1186

© Todos os direitos reservados a Novo Bebê

Como Decorar Quarto de Bebê Pequeno

A chegada do bebê é sempre um momento especial para a família e entre tantas expectativas e preparos, o quarto do bebê é uma das principais preocupações das futuras mamães.

A realidade é que estamos vivendo em apartamentos cada vez menores e a maioria das famílias não possuem quartos grandes para acomodar muitos móveis e objetos. Por isso é importante pensar bem quais são os itens fundamentais e quais itens são dispensáveis, para otimizar o espaço e a circulação do ambiente.


Imagem: Pixabay


Itens Indispensáveis no Quarto do Bebê


Móveis que todo quarto de bebê deve ter e que são usados diariamente.


- Berço

O bebê precisa ter um local seguro e confortável para dormir. Há estudos que comprovam que é mais seguro que os bebês durmam no quarto dos pais durante os 6 primeiros meses, porém, em algum momento, será necessário iniciar o processo do sono no quarto do bebê para que a criança adormeça no berço.

Hoje em dia existem berços extensíveis, que mudam de tamanho, e são extremamente úteis para quem precisa de um mini berço para o bebê dormir no quarto dos pais e depois pode ser montado em tamanho padrão no quarto do bebê.


- Cômoda com Trocador

A cômoda possui a altura ideal para a troca de fralda do bebê, além de gavetas para guardar as roupinhas e enxoval.

Para quem tem pouco espaço, a dica é comprar o berço que já possui uma mini cômoda acoplada. Assim, a mamãe não perde a funcionalidade do trocador e garante uma boa circulação no ambiente.


- Guarda-Roupa

A não ser que você possua algum outro guarda-roupa em outro ambiente da casa para guardar os pertencer do bebê, o guarda-roupa é fundamental. Só as gavetas da cômoda não são suficientes para guardar tudo. Acredite, um bebê precisa de muita coisa, cobertor, manta, roupinhas. A mamãe que faz um chá de fraldas precisa ter espaço para estocar tantos pacotes durante meses.


Imagem: Pixabay


Itens Interessantes para Quem Tem Espaço, porém, Dispensáveis


Alguns móveis não são fundamentais e podem ser facilmente substituídos se o espaço for pequeno.


- Poltrona de Amamentação

Amamentar na poltrona no quarto do bebê costuma ser mais tranquilo e privativo tanto para a mamãe quanto para o bebê. Mas algumas mães se sentem isoladas ao amamentar no quarto e preferem amamentar na sala, cozinha, enfim, junto com o restante da família e amigos. É possível amamentar no sofá, na cadeira, na cama e até mesmo em pé (algumas mães criam essa habilidade com o tempo rsrsrs). Por isso, se não houver espaço suficiente, a poltrona pode ser dispensada.


- Mesa Lateral de Apoio

Uma mesinha pequena ao lado da poltrona de amamentação ajuda muito. Essa mesa pode servir como suporte para copos (a lactante deve ingerir muita água), além de ser possível apoiar mamadeira e leite em pó (para quem oferece fórmula para o bebê), ou até para ter um abajur com luz indireta. Mas assim, como a poltrona não é um item fundamental.


- Cama de Babá (Auxiliar)

Só é realmente fundamental para quem vai ter uma babá que cuidará do bebê durante a noite. Algumas famílias optam por ter a cama auxiliar e usá-la para a amamentação, sem necessidade de ter a poltrona, o que pode ser uma boa alternativa se houver espaço suficiente para uma cama.


Imagem: Pixabay


Dicas para Otimizar e Ampliar o Espaço


- Espelhos

Espelhos dão sensação de amplitude. Se possível, coloque um espelho na porta do guarda-roupa ou em alguma parede. Até mesmo um espelho pequeno pode fazer diferença.


- Dimensão dos Móveis

Tire as medidas do ambiente antes de comprar os móveis. É importante que ainda sobre corredor de passagem e circulação, que as portas possam abrir e fechar. De nada adianta comprar uma cômoda enorme e não caber no quarto. Às vezes o quarto não tem espaço para uma grande poltrona de amamentação, mas cabe uma cadeira de balanço compacta, o que pode ser uma boa opção. Seja coerente com o espaço disponível.


- Portas de Correr

Para quem vai comprar um guarda-roupa, uma boa opção é escolher um modelo com portas de correr, assim, não há necessidade de sobrar muito espaço para abrir e fechar a porta. Se o berço ficar próximo ao armário, por exemplo, só é necessário ter espaço de circulação entre os dois móveis.


- Iluminação Indireta

Uma iluminação indireta ajuda na amamentação e trocas de fralda noturnas. Se não há espaço para colocar um abajur, opte por luminárias de teto ou parede, como fitas de led ou arandelas, que não ocupam muito espaço.


- Prateleiras e Ganchos

Para ter objetos com fácil acesso, apele para as soluções verticais. Ganchos e prateleiras acima ou próximos ao trocador, ajudam na organização dos itens necessários para as trocas de fraldas.


#quartodobebe #decoracaoquartodobebe #enxovaldobebe #quartodebebe #quartodebebepequeno #oquedeveternoquartodobebe

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon