top of page

Recém-Nascido Pode Usar Roupa de Calor?


Antes de responder essa pergunta, preciso apresentar 2 informações:


1. Recém-nascidos perdem calor com mais facilidade, principalmente pela cabeça e extremidades do corpo, como mãos e pés.

Imagine que o bebê estava no útero quentinho, com temperatura constante em torno de 37ºC. Ele nasce e vem para este mundo e precisa se adaptar à oscilação de temperatura.


2. Bebês sentem frio e calor igual à todas as pessoas. Claro que tem gente que sente mais frio ou mais calor, mas de maneira geral, os bebês sentem a temperatura igual à nós.


Então, qual seria a maneira correta de vestir o bebê?


O ideal é manter o recém-nascido agasalhado, mas isso não significa enchê-lo de roupas grossas, meias, touca e luva.


O bebê deve usar roupas adequadas ao clima, sem exageros, mantendo o tronco (barriga e costas) coberto.



Nos dias quentes, o bebê pode usar macacões leves de malha, body com calça, body com shorts, camiseta com shorts, macaquinho curto, jardineiras e vestidos.


O recém-nascido pode sim, usar roupinhas de calor, mas se você perceber que o bebê está incomodado, chorando ou gelado, significa que pode estar com frio e a roupinha deve ser trocada.


Assim como nós adultos, os bebês também podem ser mais calorentos ou friorentos. Esse é um teste que você deve ir fazendo para conhecer seu bebê.


É claro que sempre é necessário ter o bom senso de saber se a temperatura ambiente é favorável à vestir o bebê com roupas de calor. Por exemplo: pode estar 34ºC na rua, mas dentro de casa estar mais frio. Algumas casas são realmente bem geladas e obviamente você vai vestir o bebê de maneira adequada para ficar no ambiente em que ele estiver.


Posso deixar o bebê apenas de fralda?


Todos os bebês devem tomar banho de sol, apenas de fralda, desde o nascimento.

Obviamente, o recém-nascido também faz o momento de banho de sol apenas com fraldas, mas assim que acabar esse momento deve-se vestir o bebê com roupinhas adequadas.


Se o calor for realmente intenso, pode vestir o bebê com uma camiseta regata bem levinha. Assim o tronco estará coberto e o bebê estará fresquinho.


Bebês maiores podem ficar somente de fraldas nos dias quentes.


Quando o bebê pode ficar somente de fraldas? Alguns especialistas dizem que pode à partir de 3 meses, mas é comum que algumas famílias que moram em regiões de extremo calor deixem os bebês de fralda antes mesmo de completar 3 meses.


O ideal é ir testando e conhecendo o seu bebê para sentir qual o momento para deixá-lo apenas de fraldas. Utilize sempre o bom senso.



ONDE COMPRAR ROUPINHA DE BEBÊ


Loja Novo Bebê Mimos Online

Entrega para Todo o Brasil


Quer saber se a loja Novo Bebê Mimos é confiável?


Confira as avaliações de clientes que já compraram na loja: Opiniões Verificadas

Confira Depoimentos de Clientes no Instagram: @novobebemimos

Clique Aqui e Faça Sua Compra na Loja Novo Bebê.


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page